quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Automovel

  
Invenção:
 Já no seculo XVII se indealizavam os carros impulsionados a vapor: Ferdinand Verbiest, um padre da Flandres, demonstrara-o em 1678 ao conceber um pequeno carro a vapor para o imperador da China. Em 1769, Nicolas Joseph Cugnot elevava a demonstração a escala real , embora a sua explicação tenha passado aparentemente despercebida na sua terra-natal, França, passando a desenvolver-se sobretudo no Reino Unido, onde  Richard Trevethick montou um vagão a vapor em  1801. Esse tipo de veiculo manteve-se em voga durante algum tempo, sofrendo ao longo das próximas décadas inovações como o Travão da mão, caixa  de velocidades,  e ao nível da velocidade de direção;  algumas atingiram o sucesso comercial, contribuindo significativamente para a generálização do tráfego, até que uma reviravolta contra este movimento resultou  em leis restritivas  no Reino Unido, que obrigavam os veiculos automóveis a serem recebidos por um homem a pé acenando uma bandeira vermelha e soprando uma corneta.
             Experiências isoladas, realizadas em toda a Europa, ao longo  das décadas de 1860 e 1870, contribuiram para o aparecimento  de algo semelhante  ao automóvel atual. Uma das mais significativas foi a invenção de um pequeno carro impulsionado por um motor a 4 tempos, construído por Siegfried Markus (Viena 1874).
            A primeira patente do automóvel nos Estados Unidos, na America  foi concedida a Oliver Evans,em 1789. Mais tarde, em 1804, Evans demonstrou o seu primeiro veiculo automóvel que nao só foi o primeiro automóvel  dos EUA, mas também o primeiro veículo anfibio, já  que este veiculo  a vapor dispunha de rodas para a circulação  terrestre e de pás para a circulaçao na água .
           O Belga Etienne Lenoir construiu um automóvel com motor de combustão interna a cerca de 1860, embora fosse propulsionado por gás de carvão.
          A sua experiência  durou 3 horas para percorrer 7 milhas -teria sido mais rápido fazer o mesmo percurso a pé -e Elenoir abandonava as experiências com automóveis. Os franceses reclaman que um Deboutteville-Delamare teria sido bem sucedido. Em 1984 celembraram o céntesimo aniversário desse automóvel.
         É geralmente aceito que o primeiro automóvel de combustão interna a gasolina tenha surgido simultaneamente através de vários inventores alemães.
     Trabalhando indenpedentemente Kalr Benz construiu o seu primeiro automóvel em 1885, em Mannheim, com patente a 29 de janeiro. Em  seguida é  iniciada a primeira produção em massa a 1888.    


                       Alunos:   Gabriel Dias♦♦♦
                                    Jakeline Pereira Fernandes♥♥♥


           

6 comentários:

Anônimo disse...

gabriel dias e jakeline foi
muito legal vocéis terem escrevido isso eu gostei muito tchauuuuuuuuuuuu.






lucas.

ALLAN disse...

Parabéns o seu blog ficou enselei

maiara disse...

Jakeline eu achei a foto muito legal e adorei o seu plogue é muito lindo a foto.

Anônimo disse...

GABRIEL E JAKELINE EU GOSTEI MUITO DO SEU BLOG E A FOTO DO CARRO FOI TAO DAORA.
E ESE CARRO É DO ANO DE 2010?
OU DO ANO DE 1987?.



ASS:DIOGO

sabrina e julia ♥☻ disse...

Jakeline eu amei muito as fotos que vcs publicaram no seu blog amei muito mesmo a foto ...
parabens
Jakeline

Anônimo disse...

GABRIEL E JAKE GOSTEI MUITO ♥♥♥♥.PRISCILA BEIJOS.